quinta-feira, 9 de abril de 2009

"Pré - Conceito"

"Pré – Conceito"

Foram contra os negros e eu não fiz nada, foram contra os homossexuais e eu não fiz nada, foram contra os pobres, moradores de periferia e eu não fiz nada, hoje estão contra mim, estou sozinho e não tenho ninguém para me defender.
Em nossa sociedade, vemos diversos tipos de preconceitos serem praticados dia após dia, mas que não nos damos conta ou simplesmente ignoramos, fechamos nossos olhos para tal realidade, pelo fato de não estarmos na "categoria" de tal preconceito. À cada dia, são novas "categorias" inventadas e cada dia aumenta o preconceito, não ligamos hoje, ou não damos devida importância ao fato, até o dia que criarem algo contra nós, a partir desse dia iremos nos preocupar e querer "mudar o mundo", mas porque não nos preocupar agora?
Certas pessoas dizem não ser preconceituosas, mas que se desviam ao passar por um mendigo, se sentem ameaçadas ao estar em uma rua deserta com um negro, sentem medo se sua reputação ser colocada em questão ao ter um(a) amigo(a) homossexual, ou até mesmo demostrar afeto por uma pessoa de mesmo sexo, que preferem andar com pessoas de mesma classe social, ou até de nível maior. "Não é preconceito é matemática."
O que querem dizer com "não é preconceito é matemática?" Que os discriminados estão sempre em sua maioria no lado inferior da sociedade? Estatística? Estatística está relacionado com algo que acontece, aconteceu e não temos como mudar, ou pelo menos não em termos individualizados. Logo não existe a tal "matemática", mas sim o preconceito que podemos mudar quando pararmos de olhar mais para o "eu" e olharmos para o "nós", para, para a sociedade, olharmos para todos como pessoas iguais e sem fronteiras, sem um "pré - conceito" antes de conhecer verdadeiramente, sem analisar somente pela capa.
(Everton Rodrigues)

7 comentários:

Beto disse...

Acho que seu professor de redação ficaria orgulhoso com esse texto!

Bia Porto disse...

Aeeeeee... tonton já passou de ano com o comentário acima descrito! =P

Lipe :) disse...

Ashei digno. Muito mara *O*

Nessa Cris disse...

Uhul! q isso hein! Mt show a redação msn! Mereceu o 9, rs

Elika Takimoto disse...

Parabéns! Estou orgulhosa de vc!!!

bjs

Elika Takimoto

Mariano P. Sousa disse...

Belíssimo e verdadeiro pos!
Se o homem mais inteligente do mundo não teve preconceito. porque nos mortais mantemo esse defeito?
Abração e parabéns!

suzi disse...

isso aí. e quala missão do homem inteligente na Terra?? o que estamos fazendo??