quarta-feira, 17 de março de 2010

Inesquecíveis

Inesquecíveis

As melhores coisas em nossas vidas se tornam inesquecíveis para a gente. A melhor viagem, a melhor comida, a melhor música e aquelas melhores pessoas que confidenciamos nossos medos, nossos segredos, nossas vontades, essas pessoas são aquelas que chamamos de AMIGOS. Estes estão sempre prontos pra nos ajudar, nos auxiliar, nos colocar pra cima.
Ao nascermos ganhamos o amor de nossos pais, irmãos, familiares. Somos cercados de carinhos, de pessoas que nos acham fofas, que fazem tudo por um sorriso nosso. Com o tempo vamos crescendo tomando nossa personalidade própria, conhecendo novas pessoas, correndo atrás dos nossos ideais. Nessa correria da vida encontramos pessoas que nos ajudam, pessoas que nos auxiliam, pessoas que por menores que sejam os gestos nos mostram coisas importantes para a vida, as vezes com um simples conselho ficamos tão próximos dessa pessoa que nos parece amigos de infância, muitas vezes nos fazem mudar até o nosso comportamento, nossas atitudes com os outros, nossos pensamentos para melhores, coisas que antes achavamos desnecessárias ou não tinhamos idéia do tão importante que era pra nosso bem estar e o bem estar daqueles que nos cercam.
O tempo vai passando, algumas coisas acontecem e afastam algumas pessoas de nós, para cidades, bairros distantes ou até mesmo se afastam por toda essa vida. Outras pessoas se aproximam e nos faz ver que a vida continua, que sempre tem alguém precisando da gente assim como sempre precisamos de alguém. Mas uma coisa é certa, todas essas pessoas deixam algo especial de si em nossas vidas e levam algo especial de nós, nos faz amadurecer, aprender a lidar com a vida, a amar, amar o diferente que com o amor tornamos iguais, ou pelo menos esquecemos as diferenças por ter coisas mais importantes a nos preocupar.
Essas pessoas que fazem de minha vida melhor, agradeço por existerem, agradeço por terem entrado em minha vida, seja de forma demorada ou seja no instante de segundos, seja em anos de vida, em um período de escola ou em apenas uma noite de lual, pessoas essas que algumas passaram e outras ficaram em minha vida, mas que fez dela mais feliz, mais prazerosa, por me ensinar à cada dia, o verdadeiro sentido da palavra “união” e “amizade”. Por mostrar que cada indivíduo é diferente um do outro e que temos que saber respeitá-los e não a julgá-los, pois amigo é aquele que nos conhece e nos ama do jeito que somos. Que devemos nos mudar e não querer mudar os outros, pois fazendo essa mudança em nós mesmos mudaremos o que esta ao nosso redor. Certas pessoas passam por nossas vidas e deixam seus frascos vazios, já certas pessoas passam por nossas vidas e deixam sua essência, essência essa que faz com que essas pessoas sejam lembradas sempre, jamais esquecidas. Pois pessoas como vocês, deixam sua essência no ar e marca nossas vidas, com seu carinho, determinação, força de vontade, com o jeito brincalhão, alegre, divertido de ser, mas principalmente com o amor e amizade. Continue sendo como vocês são, pois acredite cada um é único, cada um tem seu valor, tem o que ensinar e o que aprender e com essa união de valores vamos preenchendo a vida uns dos outros, aprendendo uns com os outros e assim a vida fica mais feliz.

(Everton Rodrigues)

5 comentários:

Tainá S. disse...

Nossa amigo que texto lindo, to aqui chorando que nem uma bobona... hihihihi
Perfeito. E digo mais se nas relações interpessoais (trabalho, escola, faculdade, cursos...) fossemos mais assim como você cita no texto o mundo já estaria muito mais feliz.
Mas melhoraremos.
BjuuX!

Lips disse...

Muito digno o texto gats. Pessoas vêm e vão, mas sempre deixam algo de bom.
Bgs :*

Mariano P. Sousa disse...

Belo texto Everton!
O mundo atual ficaria melhor se mais e mais pessoas penssassem assim.
Abraço!

Zé disse...

Opa!

Eberson Espécie disse...

Adorei esse texto.. amizade é, acima de tudo, compressnsão, carinho, afeto, auxilio e companherismo! perfeito! #DIGNO