terça-feira, 24 de novembro de 2009

Viver a vida – Será que o amanhã existirá para sempre?

Perdemos muito com medo de perder, deixamos oportunidades escorrer pelos nossos dedos por acharmos que amanhã teremos a mesma oportunidade de praticar, de corrigir, de aperfeiçoar. Nos preocupamos muito com o que as pessoas ao nosso redor pensam sobre a gente e acabamos vivendo uma vida que não é nossa, vivemos a vida dos outros e deixamos a nossa passar sem percebermos. Até quanto devemos deixar de fazer o que queremos e temos vontade em virtude dos outros?
Muitas vezes não fazemos as coisas por preguiça, por achar que tudo pode ser feito “amanhã”, mas será que o “amanhã” existirá para sempre? Será que sempre acordaremos na próxima manhã? Que voltaremos para casa depois de um dia cansativo de trabalho ou de estudo?
Faça o que tem que ser feito hoje, saia com os amigos, divirta-se, sorria, de um abraço em quem você gosta, diga “eu te amo” a quem realmente ama e um “eu te adoro” a quem não ama tanto, não se engane seus sentimentos e nem os sentimentos dos outros, se preocupe menos com a hora, seja menos pontual, apronte algumas loucuras sem que estas prejudiquem você ou outras pessoas, durma tarde, acorde tarde, seja feliz e faça os outros feliz. Fique menos de mau humor e sorria com frequência, chore menos de tristeza e mais de alegria.
Não perca oportunidades de ser e fazer outras pessoas felizes. Preocupe-se menos com o que os outros pensam de você, não tenha vergonha de fazer o que tem vontade ou o que você gosta, de abraçar alguém, de dizer com sinceridade “eu amo você”. Viva o hoje, pois o “hoje” amanhã não existirá mais e o amanhã pode ser tarde demais.
“Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Nao deixe nada pra semana que vem porque semana que vem pode nem chegar.”

(Everton Rodrigues)

4 comentários:

Kira disse...

texto perfeito pra motivar o mestre da procrastinação que eu sou @_@

Felipe Souza disse...

Aahh, amiguinho! Eu te adoro!
hauHAUhaHAUAHuahauHAUAuahUAHa
;D

Lipe disse...

Digníssimo post. Taí uma coisa que todo mundo faz, alguns sem perceber, e que todks deviam deixar de fazer.

--- disse...

Enfimm...viva a vida e seja feliz como vc é...SEJA VOCÊ..Esse texto é uma grande lição para as pessoas q estão muito pensativas