quarta-feira, 31 de março de 2010

Ninguém é de ninguém

Ningém é de ninguém

A todo tempo estamos sujeitos a conhecer pessoas novas, a nos aproximar mais ou menos destas dependendo de nossa pré-disposição para isso. Até que ponto a aproximação muito grande pode ser prejudicial para ambos!? Será que devemos parar de ter afinidade para com o outro!? Será que existe um limite de afinidade!? Creio que não, devemos sim nos aproximar o máximo das pessoas, mas com a consciencia de que ela não nos pertence.
Há casos de amigos, namorados, ou qualquer relação que seja, que envolva duas ou mais pessoas, que ficamos com aquele pensamento na cabeça de “É minha/meu namorada(o), onde for tem que me contar e me chamar”, “É meu melhor amigo, seus segredos devem ser revelados somente à mim”. Ao pensar isso sera que não estamos sendo egoístas?! Esquecemos que cada um é único, apesar de serem namorados, melhores amigos cada um tem sua vida para cuidar, suas tarefas a fazer, outras amizades a cultivar. Todos temos nossos momentos de festas, nossos momentos de querer ficar com uns amigos ou com outros ou ainda nosso momento de querer ficar isolado com nossos próprios pensamentos.
O que devemos trabalhar em nós é a idéia de que gostar de alguém, não é ser dono dessa mesma pessoa, gostar de alguém é estar pronto para quando a pessoa precisar, respeitar suas vontades, deixar ela ter seus momentos de si para consigo mesmo, sem que com isso fiquemos ofendidos achando que não somos mais importantes, ou ainda pior, que fomos substituídos por outras pessoas. Pois como já dito, cada um é único e tem seu valor próprio, podem ter pessoas parecidas, mas jamais iguais. Você pode ser uma ótima pessoa para dar conselhos, mas no momento o que a outra está querendo é apenas uma pessoa para ficar junto.
Não tente ser o dono da razão nem controlar a vida dos outros, quando muito mal já damos conta da nossa própria. Afinal se conseguissimos controlar nossa própria vida, creio eu que não passariamos por momentos tristes, excluiriamos os desagradáveis e dexariamos só os bons e felizes. Você já consegue fazer isso?! Foi o que imaginei!

(Everton Rodrigues)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Inesquecíveis

Inesquecíveis

As melhores coisas em nossas vidas se tornam inesquecíveis para a gente. A melhor viagem, a melhor comida, a melhor música e aquelas melhores pessoas que confidenciamos nossos medos, nossos segredos, nossas vontades, essas pessoas são aquelas que chamamos de AMIGOS. Estes estão sempre prontos pra nos ajudar, nos auxiliar, nos colocar pra cima.
Ao nascermos ganhamos o amor de nossos pais, irmãos, familiares. Somos cercados de carinhos, de pessoas que nos acham fofas, que fazem tudo por um sorriso nosso. Com o tempo vamos crescendo tomando nossa personalidade própria, conhecendo novas pessoas, correndo atrás dos nossos ideais. Nessa correria da vida encontramos pessoas que nos ajudam, pessoas que nos auxiliam, pessoas que por menores que sejam os gestos nos mostram coisas importantes para a vida, as vezes com um simples conselho ficamos tão próximos dessa pessoa que nos parece amigos de infância, muitas vezes nos fazem mudar até o nosso comportamento, nossas atitudes com os outros, nossos pensamentos para melhores, coisas que antes achavamos desnecessárias ou não tinhamos idéia do tão importante que era pra nosso bem estar e o bem estar daqueles que nos cercam.
O tempo vai passando, algumas coisas acontecem e afastam algumas pessoas de nós, para cidades, bairros distantes ou até mesmo se afastam por toda essa vida. Outras pessoas se aproximam e nos faz ver que a vida continua, que sempre tem alguém precisando da gente assim como sempre precisamos de alguém. Mas uma coisa é certa, todas essas pessoas deixam algo especial de si em nossas vidas e levam algo especial de nós, nos faz amadurecer, aprender a lidar com a vida, a amar, amar o diferente que com o amor tornamos iguais, ou pelo menos esquecemos as diferenças por ter coisas mais importantes a nos preocupar.
Essas pessoas que fazem de minha vida melhor, agradeço por existerem, agradeço por terem entrado em minha vida, seja de forma demorada ou seja no instante de segundos, seja em anos de vida, em um período de escola ou em apenas uma noite de lual, pessoas essas que algumas passaram e outras ficaram em minha vida, mas que fez dela mais feliz, mais prazerosa, por me ensinar à cada dia, o verdadeiro sentido da palavra “união” e “amizade”. Por mostrar que cada indivíduo é diferente um do outro e que temos que saber respeitá-los e não a julgá-los, pois amigo é aquele que nos conhece e nos ama do jeito que somos. Que devemos nos mudar e não querer mudar os outros, pois fazendo essa mudança em nós mesmos mudaremos o que esta ao nosso redor. Certas pessoas passam por nossas vidas e deixam seus frascos vazios, já certas pessoas passam por nossas vidas e deixam sua essência, essência essa que faz com que essas pessoas sejam lembradas sempre, jamais esquecidas. Pois pessoas como vocês, deixam sua essência no ar e marca nossas vidas, com seu carinho, determinação, força de vontade, com o jeito brincalhão, alegre, divertido de ser, mas principalmente com o amor e amizade. Continue sendo como vocês são, pois acredite cada um é único, cada um tem seu valor, tem o que ensinar e o que aprender e com essa união de valores vamos preenchendo a vida uns dos outros, aprendendo uns com os outros e assim a vida fica mais feliz.

(Everton Rodrigues)